domingo, 9 de agosto de 2015

Movimento Sou Bem Floripa ganha prêmio

Totem no Parque de Coqueiros

Movimento Sou Bem Floripa acaba de romper as barreiras estaduais e ser reconhecido nacionalmente. A iniciativa, que existe desde 2013, conquistou o Prêmio Marketing Contemporâneo na categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade. O reconhecimento, promovido pela ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios), destaca cases de grandes empresas brasileiras.
 
Assinado pela RICTV Record Santa Catarina, o movimento com o mote “Uma cidade sem igual, um povo que faz a diferença” ganha força desde 2013, quando totens coloridos, com o título “Sou Bem Floripa” foram espalhados em pontos de grande circulação da cidade. Os totens viraram pauta do conteúdo editorial de emissoras de TV, jornais, sites e passaram a estar presentes nas fotos divulgadas por moradores e turistas nas redes sociais com a hashtag #SouBemFloripa.
 
O movimento apoiou um show beneficente com a Banda Dazaranha (the best, ever!!!), no Point do Riozinho do Campeche. Foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos revertidos ao Lar Seove, que atende idosas de Florianópolis e a ONG Lar Recanto da Esperança, que destina-se a recuperação de dependentes químicos. Blitzes com entregas de sacola para o destino correto do lixo foram realizadas em praias de Florianópolis. Além disso, uma praça foi adotada no Morro do Horácio, com revitalização de bancos, plantio de mudas de árvores e flores.
 
Com a forte repercussão em 2014 o movimento foi agraciado com o prêmio Empresa Cidadã pela ADVB/SC. Em 2015 a iniciativa rompeu as barreiras locais levando para Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó a bandeira Sou Bem. Continuando a trajetória de crescimento a RICTV Record alcança agora o patamar nacional com mais este prêmio, notícia recebida com muita comemoração no Grupo RIC “Estamos muito felizes, parabéns a todos que ajudaram a construir este projeto que nos ajudou a trabalhar com mais ênfase temas de grande relevância regional, acreditamos na nossa cidade e no nosso Estado e vamos avançar cada vez mais”, afirma Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC SC.
 
Para Santiago Edo, gerente de marketing do Grupo RIC SC, o momento é de grande estímulo para a iniciativa.  “O movimento nos permitiu promover atitudes cidadãs entre as pessoas que amam Florianópolis. A premiação nos incentiva a incrementarmos ainda mais este projeto”, afirma.
 
A entrega do prêmio ocorre dia 25 de agosto, no Clube Caiçaras, Rio de Janeiro, a partir das 12h30.
Totem na Beira Mar Norte


Fotos: Marcos Campos
Fonte: Acontecendo Aqui
.

Nenhum comentário: