domingo, 22 de fevereiro de 2015

Luciano Martins celebra 15 anos de sua arte com exposição no CIC


Traços lúdicos e coloridos dão o tom às telas contagiantes de Luciano Martins. As obras do artista plástico, considerado uma das revelações de sua geração, são encontradas em diferentes espaços no Brasil – de galerias de arte a ilustrações em roupas, acessórios e até chocolates. Com obras espalhadas pelos cinco continentes e mais de 80 mostras no currículo, Luciano celebra seus primeiros 15 anos de pintura com uma exposição realizada no CIC, Centro Integrado de Cultura (Espaço Lindolf Bell), em Florianópolis, com o apoio do Ministério da Cultura, Santivest Investimentos e BRDE. O evento, que inicia a partir do dia 5 de março e segue até o dia 31, é uma oportunidade para o público se contagiar com a alegria expressa em um total de 47 obras que narram a trajetória do artista. Entre as telas confirmadas, figuram a sua primeira criação, “Número um”, e as releituras de O Grito, Monalisa, Santa Ceia e a polêmica Reguernica.

Publicitário por duas décadas, o gaúcho radicado em Florianópolis faz questão de ressaltar que seu objetivo é transmitir alegria para o público. “Comemorando essa data, é impossível não olhar para trás e me emocionar com as conquistas, pessoas que pude ajudar, telas que colori e pessoas que fiz sorrir. Realmente me sinto feliz com o rumo que minha carreira está tomando”, destaca o artista.

Ao longo da exposição ainda será possível conferir as fases da trajetória de Luciano Martins:  no período de 2000 a 2005, que marca o início da realização de um sonho; de 2006 a 2010 a consolidação da sua arte com exposições pela Europa e Estados Unidos; e por fim, 2011 a 2015 com uma reverência aos mestres da arte, através da criação de releituras.

Serviço:
Luciano Martins 15 anos
Período: de 5  a 31 de março
Local: CIC – Centro Integrado de Cultura (CIC), no espaço Lindolf Bell – Florianópolis
Valor: Entrada gratuita.
Informações: (48) 3232 0823


fonte/fotos: Divulgação Luciano Martins


.

Nenhum comentário: