sábado, 28 de fevereiro de 2015

Elephant Parade abre inscrições para os artistas em Santa Catarina

Nesta segunda-feira, 02/03, serão abertas as inscrições para os artistas interessados em propor customizações para as esculturas da Elephant Parade Floripa 2015 (falei que ela estava chegando aqui). A inscrição deve ser feita pelo site Elephant Parade, onde o artista fará o download do material e deve submeter as ideias e sugestões de arte para as esculturas. As inscrições seguirão até o dia 30 de abril.

“A Chamada aos Artistas se estende a adultos e crianças de espírito criativo. A única exigência é que a pessoa saiba executar o projeto conforme proposto.” explica Carolina Barreto, diretora de produção da Elephant Parade no Brasil. Para que a arte proposta seja viabilizada, o projeto precisa ser ‘adotado’ por uma das empresas patrocinadoras. Os projetos selecionados serão anunciados no final de maio.

Segundo Gilmar Pasa, da Pasa Eventos – empresa responsável pela realização do evento no país – a exposição de Florianópolis terá cerca de 50 esculturas de elefantes. Entre setembro e outubro os artistas irão customizar as esculturas e, em novembro, os elefantes vão para as ruas e pontos turísticos da capital catarinense. “O encerramento se dará no dia 30 de janeiro de 2016 com o leilão beneficente das esculturas”, explica Gilmar. Parte valor arrecadado com a venda das esculturas será dividido entre a Asian Elephant Foundation (ONG que luta pela preservação dos elefantes asiáticos), entidades beneficentes de Florianópolis e os artistas.


Nenhum comentário: