quinta-feira, 20 de novembro de 2014

3 dicas para mudar os hábitos e pedalar no dia a dia


Nos últimos meses, as ciclovias instaladas pela Prefeitura de São Paulo na maior cidade do Brasil deram o que falar. Teve gente que amou e teve gente que não gostou nada da ideia. Mas eu conheço ficou animado com a ideia e torce para que mais ciclovias se espalhem por outras cidades do Brasil.
Se você ainda não enxerga a bicicleta como um meio de transporte rápido e eficiente e deixa a sua guardada apenas para os momentos de lazer, está na hora de mudar de ideia. Para uma sociedade justa, com menos trânsito e para promover o respeito ao meio ambiente, a bicicleta é uma grande aliada!
  • Muita gente diz ter medo de andar de bike no trânsito caótico das grandes cidades mas a verdade é que quanto mais congestionadas, mas seguras são as vias para as bicicletas, já que os carros não estarão em alta velocidade.
  • Sempre vale começar a se habituar com a bicicleta pelas ruas do seu bairro mesmo, ou em trajetos mais tranquilos.
  • A bicicleta é indicada para percursos de até 7 km, portanto, se você preferir ir ao trabalho de carro ou no transporte coletivo, prefira a bicicleta na hora de visitar amigos, comprar pão, ir para a academia ou fazer pequenas atividades do dia a dia!

Vamos pedalar mais?

Fonte: Blog Moleco/Vida Simples
Foto: Site Viatrolebus


.

Nenhum comentário: