sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Eu e o Projeto 130 dias

Estou na academia desde março, mas não foi exatamente como eu queria. Faltava apoio, faltava professor de ginástica, faltava instrutor simpático cuidando de você enquanto se matava puxando peso!
Daí, nem me lembro como, fiquei sabendo do Projeto 130 dias de Treino e Dieta. Gamei de cara. Era o incentivo que eu merecia. 
O projeto apareceu no meio de agosto, nas redes sociais, e já avisando: "À partir de 25/Agosto faltarão 130 Dias para acabar 2014! A proposta é Treinar e fazer Dieta durante TODOS esses 130 Dias, de Seg à Seg! Vem com a gente!"
A ideia deles é incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos, dando dicas e orientações, e ainda desafiando os seguidores! Muito legal! 



No fatídico dia, lá estava eu tirando a foto do "ANTES" conforme orientação deles, e me preparando para trocar de academia. Melhor decisão não poderia haver. Pra vocês terem a ideia de como estava o meu treino, em 4 meses na outra academia, além de eu não ter baixado um grama na balança, ainda por cima não diminuí em nadinha a quantidade de gordura corporal. Ou seja... joguei muito dinheiro fora!!

Em 04 de Setembro, dia em que eu deveria pagar a mensalidade para continuar, fui na academia concorrente e fiz minha inscrição na hora. O quadro de horários de tudo o que é tipo de ginástica é de encher os olhos (e uma folha de papel A4!). 

Meu treino então ficou assim:
Seg-Qua-Sex: Spinning (1h), treino musculação (treino 1 ou 2, intervalando) e local (perna, glúteos)
Ter-Qui: Lift (1h) e esteira (30min à 6,0 km/h)
Sab: Esteira (1h) e treino musculação (seguindo o intervalo, 1 ou 2)
Além disso, todo dia tem de 200 a 250 abdominais (não incluindo as do Lift)

Como são 130 dias de treino E dieta, a restrição aqui tá grande. Muita proteína magrinha, muita fruta, muita verdura, muita batata doce e nadinha de farinhas brancas e acúcar! Confesso que o mal humor imperou alguns dias, mas eu nunca fui a mais gentil das pessoas então minha família não chiou muito não. 

Resultado?? Em 30 dias foram embora 2cm de cintura!! Não me pesei, mas devo ter baixado um tiquinho. Bom né?

E no domingo?? Tem treino e dieta? Tem sim! Caminhada até a academia da terceira idade, 1h lá nos aparelhos dos vovôs e mais caminhada intercalando corrida! 

Quer me seguir? Segue o 130 dias no Facebook e no Instagram

Ah, quem vai pra caminhada comigo? Taí a playlist do meu celular: rock na veia!! Dá um play e se divirta!!



Nenhum comentário: