quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Evento final da SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) já tem data para apresentar o resultado das pesquisas e da junção entre profissionais de empresas de moda e design e alunos de instituições de ensino catarinenses. O evento final deste ano (ano 8) será realizado no dia 30 de novembro, no Stage Music Park, em Florianópolis. 


Depois de consolidar a pesquisa no resort culture (identidade catarinense desenvolvida no ano 7), o ano 8 faz uma cartografia de personagens-ícones desta cultura para mostrar o que significa viver num Estado com esse estilo de vida. Serão 21 instalações.
Os diretores criativos do projeto desde 2010 são Jackson Araujo e Luca Predabon. Eles explicam que "estas pessoas sustentam a importância do resort culture para o posicionamento do estado como um lugar de inovação de produtos, processos industriais e comportamentos", comentam. 
 – A intenção maior é mostrar que a identidade resort é relevante, sim, e tem personagens influentes, criativos e inovadores dentro de Santa Catarina. Além disso, amplificar o discurso do SCMC para além das empresas e escolas, tornando cada vez mais forte a resort culture como identidade de design, comportamento e moda – afirmam os diretores criativos. 

fonte e foto: SCMC

Nenhum comentário: