sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Santa Catarina é potência da moda


A indústria têxtil, com trajetória superior a 130 anos, constituiu a base para Santa Catarina responder, hoje, por 40% da moda brasileira. Dos 20 maiores grupos do setor no Brasil, oito são catarinenses, entre os quais, Hering, AMC Têxtil, Malwee, Marisol, Dudalina e Havan. 
Para o presidente do movimento Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), Cristiano Buerger, as perspectivas atuais, com possibilidade de crescer dois dígitos por ano em função do bônus demográfico, colocam um desafio ao Estado: aproveitar para avançar no conceito de moda. 
Este é o foco do trabalho do sétimo ano do SCMC, que e que foi apresentado no P12, em Jurerê Internacional no final de novembro.
A proposta é definir uma identidade de moda para SC com base no Resort Culture, ou seja, no estilo de vida no Estado, com preservação ambiental e baladas internacionais. O evento, com etapa na Fiesc, colocau o desafio de uma maior participação da entidade. O Fashion Rio teve investimento de R$ 18 milhões da Firjan. O SCMC tem R$ 800 mil/ano.


2 comentários:

Ysa disse...

Olha só que bacana!
Boa noite!
:*

http://yarasousa.blogspot.com.br/

Marlice Bernardo disse...

Oi flor,

Como vai?

Amei o seu blog.
Parabéns!
Ansiosa para as próximas postagens.
Já estou lhe seguindo.
Faça uma visita ao meu e se gostar será um imenso prazer em te-lá em meu cantinho.

http://melbernardo.blogspot.com

Bjok@s e sucessos