sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Passarinho quer dançar


A PRIMEIRA TRILOGIA DOS ANOS 80
o rabicho balançar... tchu, tchu, tchu, 
ANOS 80 com o então fenômeno Gugu, e o Sívio Santos com o Qual é a música, com Ronnie Von, Sílvio Britto e Gretchem. Ô da poltrona, psitis, cacildis e meu forevis, eram entoados desde crianças até adultos, coisas dos trapalhões. As últimas aparições do galã Lauro Corona e do imortal Raul Seixas, Plunct, plct, zuum... O homem de seis milhões de dólares, que estampavam as capas de caderno das gurias. 
Os bordões famosos dos desenhos: Scooby, meu filho cadê você? Medalha, medalha, medalha! Oh dia, Oh azar, kkkkkkkkkkk... todos ficavam a beira da tv com os dedos cruzados, assistindo a zebrinha do Fantástico, para ganhar na loteria esportiva. DAVA UM DINHEIRÃO!!! O show que era Perdidos na Noite, com o Faustão, enjambrando com músicos e dois comediantes Tatá e o Escova fazendo agente se mijar de tanto rir. 

E a pergunta mais sinistra de todos os tempos; “Quem matou Odete Roitman??? Até hoje eu não sei... Roberta Close sendo considerada a mulher!?! Mais bonita do Brasil, como pode era um travesti. MEU NOME É ENÉAS! Nasce o Macintosh de Steve Job’s  que iria revolucionar o mundo até chegar nos nossos tempos com iPHONE, junto com ele nasce o primeiro bebê de proveta. Surge o maior astro pop de toda a história, Michael Jackson, com THRILLER que todos queriam copiar seu sapateado. Voa canarinho, voa, mostra para este povo que é o rei... Zico, Falcão, Sócrates, Junior, Éder e Toninho Cerezo, fizeram agente chorar, umas da maiores seleções do mundo perderá pra Itália na Copa 82.

Lulu Santos, Lobão, Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, Titãs, Paralamas do Sucesso, ditavam o novo som do Brasil, e no mundo os maiores cantores se juntaram para cantar We Are The World. Quem não se emocionou com Gremlins e riu com De Volta Para O Futuro!
JOELHINHOS VAI DOBRAR, DOIS SALTINHOS SÓ PRA VER, VAMOS VOAAAAAAAAAAAAAAAR...

Paulinho Schüler é escritor, nasceu e mora em Florianópolis.

Nenhum comentário: