terça-feira, 4 de outubro de 2011

Talifãs e it blogueiras


Excelente artigo do blog Pensamentos Insanos, da atriz talentosíssima Cinthya Rachel.. de quem acabo de ficar ainda mais fã! 
Vai aqui por que o surto de estrelismo que pegou as blogueiras mais do norte, agora também chegou a Florianópolis. Então, darling, se lhe serve a carapuça... fique com ela!


"Sou chamada para ir em muitos lugares, eventos, festinhas, encontros e baladinhas, tanto pelo blog quanto pelo meu trabalho off net. Impossível ir a todos, primeiro porque meu dia só tem 24 horas, que tem que ser divididas entre trabalho, blog, aula, mais trabalho, descanso, casa, dolce far niente e etcs. E depois porque está acontecendo um fenômeno bem bizarro, os convidados estão com o ego inflado. Ninguém conversa normal, ninguém cria laços, tudo tem interesse. Os papos são apenas sobre realizações pessoais, sobre que tal empresa patrocina meu blog, que não sei quem enviou pra minha casa o sapato da marca X, porque eu comprei não sei quantas bases da marca cara, que meu blog tem oitocentos mil acessos… Fora os desvarios de grandeza, tem gente chamando leitora de fã.Gente, menos. Por favor, menos. Fazer curso vip na MAC não quer dizer que você é maquiadora. Ter um zilhão de leitores não quer dizer que você é famosa. Ter uma plataforma incrível de comunicação não faz de você uma pessoa melhor se você usa esse espaço para angariar talifãs e brindes.

É legal ter uma bolsa bacana? Claro que é. É legal que tal empresa curte o seu trabalho e te convida para eventos interessantes? Sim, sem dúvida. É muito bom ter seguidores que te apoiam? Maravilhoso. Mas é bacana estudar, ler, conhecer, ser humilde, ver coisas diferentes, viajar, criar repertório, ir ao cinema, pegar referências, ser educado, e saber que essa vida aqui é passageira, e que caixão não tem gaveta."

2 comentários:

Georgia Jácome disse...

Eu tinha lido este texto ontem, amei a reflexão! Infelizmente tem muito estrelismo por aí, por isso que só leio os blogs de pessoas que me tratam de igual pra igual, que não vendem sua opinião - e não de blogueiras que pensam serem vindas de Hollywood.
E é por isso que estou sempre por aqui, embora não comente sempre. É que tô na correria da preparação da minha festa de casamento, e não gosto de postar comentário pelo i-phone, é mais complicadinho ;/ Comento mais quando estou no pc mesmo, o que não é sempre.

Beijinhossss ;)

Marisol - A Mulher Inteligente disse...

É Georgia...
a coisa anda punk!!