domingo, 9 de outubro de 2011

Festival de Fotografia 'Floripa na Foto'


Com palestras, fóruns, workshops, leituras de portfólio e exposições, o Floripa na Foto vai ocorrer de 25 a 30 de outubro no Palácio Cruz e Sousa, Cine Ritz, Fundação Cultural Badesc, Galeria Pedro Paulo Vecchietti, Helena Fretta Galeria de Arte, Forte Santa Bárbara, Casa da Memória, Casa José Boiteux e Círculo Italiano.
São 26 fotógrafos do Brasil e do exterior convidados para o festival, entre eles, Claudi Carreras, pesquisador do Departamento de Design e Imagem da Universidade de Barcelona, J R Ripper, fundador da Escola de Imagens do Povo, escola de fotografia localizada dentro da Favela da Maré, no Rio de Janeiro, e Cris Bierrenbach, repórter fotográfico do Jornal Folha de S.Paulo, que teve participação no projeto de implantação da Revista da Folha.
Palácio Cruz e Souza na esquina da praça XV (da Figueira) com o Paço da Catedral.
O quartel general do Floripa na Foto é o Palácio Cruz e Sousa, sede do Museu Histórico de Santa Catarina, onde o festival já começou no dia 6 de outubro, com a abertura da exposição Marinhas-Arqueologia da Morte, de Orlando Azevedo.
Uma das principais características do festival é atrair profissionais de todo Brasil. Em 2010, houve mais de mil participantes e cerca de 60 % vieram de outros Estados Brasileiros. O Floripa na Foto é de interesse principalmente para fotógrafos, estudantes, e interessados em arte e cultura. A programação completa pode ser acessada em www.floripanafoto.com.br.

Nenhum comentário: