quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estilo Profissional

Escolha a bolsa certa

por Débora Ferreira, jornalista e consultora de moda

Olá Mulheres Inteligentes! Hoje vamos falar sobre bolsas para serem usadas no trabalho. Assim como as roupas, os acessórios devem ser escolhidos conforme a ocasião e o estilo pessoal. Portanto, se você é mais clássica e refinada, opte por bolsas estruturadas, de couro, com alças curtas para serem carregadas na mão ou no antebraço.

Bolsa Hermés

As mulheres mais esportivas, criativas e modernas, devem escolher bolsas mais molinhas, em tamanhos maiores e modelos diferenciados, inclusive aquelas tipo saco. Nesses casos é importante prestar atenção no material, pois em local de trabalho deve prevalecer a discrição. Esqueça as bolsas coloridas, com excesso de correntes, tachas e penduricalhos.

Bolsa loja Strass Acessórios

Se você faz o tipo romântica ou sensual, invista em bolsas de cores claras, tamanhos pequenos e dê a elas um ar pessoal. Uma boa dica é amarrar um lenço em uma das alças, fica muito charmoso! Mas lembre-se, tome cuidado para não usar peças com muitos corações, bicnhinhos ou referências infantis porque pode transmitir a impressão de fragilidade.
Bolsa Louis Vuitton

E, as mulheres que são urbano dramáticas - também ditas "rebeldes" - devem imprimir nas bolsas a sua personalidade. Nesses casos, escolha peças em cores escuras, preto e roxo são lindos!, mas não exagere nas taxinhas, caveiras e outros materiais que chamam atenção demais em ambiente de trabalho. A única excessão é se você trabalha em locais onde impera a descontração, aí sim seu acessório estiloso está liberado!

Bolsa loja Strass Acessórios
 Fotos: Reprodução

Nenhum comentário: