segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mudanças no Santa Catarina Moda Contemporânea

O Minas Trend Preview vai começar com seu desfile de abertura no dia 10/05 e abre a temporada de primavera-verão 2011/12 (são coleções pré-primavera). Em seguida vem o SCMC no dia 21/05, que na verdade não tem tanto compromisso com a sazonalidade e agora está reformulado.



No lugar de desfiles, agora o SCMC tem o conceito de “plataforma de experimentação criativa” apresentado por meio de instalações em espaços (contêineres de madeira de reflorestamento). A parceria entre estudantes e empresas, no entanto, continua – os primeiros criam projetos pras segundas e a concretização deles é o que a gente vai ver nessas instalações. Elas incluem uma minicoleção de 5 produtos inovadores (em design e processo de produção). O compromisso está mais nessa troca de informações do que na produção pra comercialização.
. As empresas são poderosas no setor têxtil brasileiro: Copa & Cia, Dalila Têxtil, Dudalina, Grupo Diana, Hering, Karsten, Kyly, Lancaster, Lunender, Marilua, Marisol, Mensageiro dos Sonhos, Oceano, RVB Malhas, Tecnoblu e Villa Têxtil. As instituições de ensino participantes são todas da região (Vale do Itajaí, Brusque, Blumenau, Joinville etc.).
. Tem festa na exposição: DJs vão tocar nessa mesma noite, enquanto os contêineres podem ser visitados. O line-up inclui gente como Max Blum (DJ superfashion que assina várias trilhas de desfiles), Mattias Mimoun e DVNO (de Paris). Promete!
fonte: Blog LP

3 comentários:

Drika disse...

É hj ou dia 21?Desconheço SCMC, agora tem vários eventos de moda. Vc foi no Monange?

Marisol Paz disse...

Hoje começa lá em Minas!!! Aqui dia 21! Parece ser um evento bem legal! Mas não será em Floripa!!!
Não fui ao Monange... estou fora de Floripa e só volto no início da semana que vem!!
Bjkas

Gabi Soares disse...

Será em que cidade?? Quem sabe poderá ser acessível para irmos... sou apaixonada pela Dudalina.
Beeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com