sábado, 23 de abril de 2011

Salve Jorge!!

Hoje, 23 de Abril, é dia de São Jorge, o Guerreiro (também conhecido como Ogum). Eu acho São Jorge tão rock'n roll, que vocês nem imaginam.... acho fashion!! kkkkk



Existe muita lenda envolvendo esta personagem, um soldado romano morto por ordem do Imperador Diocleciano, por defender a fé cristã. Por isso ele é invocado em momentos de perseguição e grande humilhação por algo ou alguem muito mais poderoso! É o padroeiro da Inglaterra, de Portugal e do Corinthians.
Mas vamos a história, que é isso que importa, né??
Jorge nasceu na Capadócia, na Turquia (onde até hoje tem pessoas morando em cavernas). Mas se mudou para a Palestinha muito novo, e aos 23 anos, já era um capitão do Exército de Roma. Converteu-se ao cristianismo e como tinha conhecimento militar, ajudava os cristãos a se livrarem do "Dragão" ou seja, a perseguição romana. 
Morreu em 23 de abril de 303, muito novo, por decreto do imperador!

São Jorge era o cara!!! Sempre achei 10 a história, o ícone e a oração. Põe reparo:

"Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge. 
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, 
tendo mãos não me toquem, tendo olhos não me enxerguem 
e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, 
facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo chegar,
cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.
Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge."

Um comentário:

Gabi Soares disse...

Muuuitas histórias já ouvi sobre o São Jorge, principalmente pela minha prima, que é da região candomblé, e devota do São Jorge.
Beeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com