sexta-feira, 15 de abril de 2011

Estilo Profissional



A democracia das calças

por Débora Ferreira, jornalista e consultora de moda

As calças voltaram para brilhar neste inverno. Largas, justinhas, de cintura mais baixa ou mais alta, não importa. Cada uma de nós certamente vai encontrar um modelo que se encaixe perfeitamente bem. O legal é que as calças, além de quentinhas, são confortáveis para encarar a rotina de trabalho e vão bem com botas, sapatos de salto, scarpins, oxford. Veja alguns modelos que farão sucesso nas ruas, escolha o seu conforme o tipo físico e crie looks lindos para o trabalho.
Flaire - São as calças de boca mais larga e que ficam melhor em mulheres mais altas e nas mulheres de pernas mais grossas, pois ajudam a disfarçar medidas. No trabalho, misture a calça flaire com blusas mais justinhas, casacos acinturados e tricôs sequinhos.

Pantalona - As pantalonas tem modelagem ampla de cima até embaixo. Por serem soltas, ajudam a alongar a silhueta e podem ser uma ótima opção para as mulheres mais baixas e para as mais gordinhas. No trabalho, assim como a flaire, escolha peças mais ajustadas na parte superior para contrapor com o excesso de volume nas pernas. Use-a com salto e muitos acessórios, principalmente colares.

Skinny - São as calças justinhas e que podem ser de diversos tecidos, geralmente misturados com elastano para se ajustar as formas do corpo, e que veste bem as mulheres altas e baixas. As mais cheinhas precisam tomar cuidado porque, na maioria das vezes, esse modelo deixa as pernas ainda mais roliças. No trabalho, escolha blusas, camisas e casacos mais longos e soltos. Use-os com cinto e saltos de qualquer tamanho.

Calças curtas - Como o próprio nome diz, têm a barra mais curta, na altura dos tornozelos. Esse modelo "corta" a silhueta, por isso as baixinhas e gordinhas devem passar longe. No trabalho, misture-as com casacos e paletós para criar um look inspirado no visual masculino, ou então uma blusa de seda, acessórios e um sapato oxford. Só não misture muitos elementos masculinos, escolha apenas um!
(Fotos: reprodução site Marie Claire)

Nenhum comentário: