terça-feira, 19 de abril de 2011

Carta de Repúdio - Ong Viva Bicho



A ONG VIVA BICHO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS, entidade sem fins lucrativos, com CNPJ 06.156.776/0001-81, com sede nesta cidade, reconhecida como UTILIDADE PÚBLICA pela Prefeitura Municipal de Bal. Camboriú, desde o ano de 2005, VEM ante V. Senhoria, de forma pacífica, apresentar nosso REPÚDIO a comercialização de peles em nossa cidade.

O dia 13 de fevereiro foi adotado pela Anti-Fur Coalition como dia de repúdio à comercialização de peles. Em todo o mundo, de forma pacífica, marcaremos neste ano de 2011 nossa posição de repúdio à crueldade que está por trás de quaisquer produtos que utilizam peles animais.

Para se chegar ao produto final, por exemplo, de um casaco de peles, seja ele de raposa, coelho, chinchila, sacrificou-se a vida de seres que foram criados em cativeiro, em jaulas minúsculas, sem liberdade de movimento e contato social, ou foram capturados em armadilhas, nas quais passam muito tempo presos por patas profundamente feridas, sem alimento ou água, em profundo desespero. A crueldade para com esses animais já está registrada em vídeos e fotos disponíveis em sites de defesa animal na internet.

Ora, todos sabemos que casacos de pele não são necessários sequer para o conceito atual de moda. Cada vez mais os consumidores se tornam éticos e, desde que alertados para a imensa crueldade de que resultam tais produtos, tendem a repudiar sua existência. Por isso, o número de adeptos a campanha anti-peles vem crescendo a cada dia, nós somos resultado dessa campanha e a iremos ampliar cada vez mais. Pela primeira vez, Balneário Camboriu integrará a Coalizão Anti-Peles e pretendemos obter resultados de conscientização, começando por sensibilizar você, sua confecção e loja.

Grifes renomadas como Ann Taylor, Stella McCartney, H&M, Forever 21, Gap Inc., Banana Republic, Polo Ralph Lauren, Victoria’s Secret, Tommy Hilfiger, Kenneth Cole e Calvin Klein não usam mais peles em suas coleções.
Celebridades como Dennis Rodman, Joaquin Phoenix, Bea Arthur, Charlize Theron, Sharon Osbourne, Pamela Anderson, Pink e Kim Basinger realizam campanhas voluntárias contra seu uso.

Acreditamos que a sua loja tem condições de adquirir reconhecimento pelo seu trabalho, manifestando uma posição de repúdio ao uso de peles e abolindo na sua loja qualquer venda relacionada a peles, sejam de que origem forem. Estará assim reconhecendo a inevitável evolução nos padrões éticos do mercado e explicitando uma escolha pela compaixão e não pela morte.

Participe conosco dessa campanha de conscientização.

Escrevemos esta carta para que Vossa Senhoria abra seus olhos ao sofrimento que vai além da decência humana, sofrido por milhões de animais.
  
Há um provérbio chinês que diz: “Fechando os olhos não aliviará a dor do outro”.

Contamos com sua sensibilidade e atenção à nossa causa, EVITANDO A COMERCIALIZAÇÃO DE PELES!
Atenciosamente,




Um comentário:

Drika Gaby disse...

Super apoio a causa, no caso da Arezzo tuitei muito o repúdio ao uso de peles, e graças ao apoio da maioria as peles foram retiradas das lojas, acho que UNIÃO faz a força. Estamos em pleno século com tecnologia avançada, as peles fakes são lindas, tenho 1 colete de pele fake lindo, acho que a moda é beleza, diversão e não crueldade!DEIXEM OS ANIMAIS VIVEREM!