quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Estilo Profissional

Solte os bichos

por Débora Ferreira, jornalista e consultora de moda


Daqui há alguns meses estaremos na estação mais fria do ano e muitas lojas já estão recebendo os lançamentos das coleções outono-inverno 2011. Uma das coisas que sempre têm vez no inverno são as estampas de animais. Vale de tudo: onça, cobra, zebra, tigre. O que não falta são opções para todos os tipos de mulheres, das mais clássicas as mais modernas. Porém, saber usar uma estampa de bicho não é tarefa simples, pois é comum pecar pelo exagero. E, em local de trabalho o cuidado deve ser redobrado.


As estampas de animais não são proibidas, mas por geralmente aparecerem em roupas com ar sensual, acabaram virando ícone sexy. O problema está justamente aí. Além de não ser recomendado criar um visual sensual demais para o trabalho, o foco deve estar em você, em sua capacidade enquanto profissional e não na forma como se veste. Escolha apenas uma peça ou detalhe da roupa com estampas de bichos. Nos casos das blusas, prefira aquelas de cor mais "apagada", com ar envelhecido e sem tantos contrastes. Mescle as peças estampadas com outras lisas, de preferência jeans, preto ou cinza.


Cuidado com as calças e saias brancas, beges ou nude. Muitas mulheres gostam de fazer esse tipo de combinação com as estampas de animais e o erro está justamente porque as cores claras são transparentes e podem criar um visual ainda mais sexy, ou pior, vulgar. Se você trabalha em um local muito formal, opte por pequenos detalhes nessas estampas, assim chama menos atenção e ainda garante um visual requintado. Os lenços são um ótima alternativa, e podem ser enrolados em volta do pescoço, usados sob os ombros ou amarrados na alça da bolsa, que fica muito charmoso.


Os sapatos com estampas de animais também precisam de atenção especial, principalmente porque não devem ser muito altos, com salto fino e deixar os pés muito a mostra. Lembre-se que quanto mais o pé aparece, mais sensual o sapato. Prefira as sapatilhas, que dão vida a uma calça jenas e camisa branca, por exemplo. Porém, se você é daquelas que adora usar salto alto, escolha um modelo de uma cor só apenas com detalhes em estampas de bichos. Deixe aqueles altíssimos, lindos e super sensuais para os momentos de lazer.

Nenhum comentário: