sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estilo Profissional


Enfrente o calor com elegância
por Debora Ferreira, jornalista e consultora de moda
Estamos na estação mais quente do ano e nessa época uma das tarefas mais difíceis é escolher a roupa certa para encarar um dia de trabalho. Há dois detalhes importantes que nós, mulheres, devemos estar atentas: decotes e comprimento das roupas. Em conseqüência do calor aderimos a vestidos e saias, que são mais fresquinhos e perfeitos para os dias de verão, além de alongarem a silhueta quando são de cores escuras, estampas pequenas e têm bom caimento.

Mas é importante prestar atenção em um detalhe: o comprimento. Em local de trabalho os vestidos devem estar, no máximo, quatro dedos acima dos joelhos, nada mais que isso. No ambiente profissional há homens também e não convém chamar a atenção do sexo oposto mostrando as coxas. O mesmo vale para as saias. Lembre-se que, ao sentar, eles sobem ainda mais um pouco!
Por incrível que pareça, os vestidos e saias muito compridos – que tapam os pés e arrastam no chão – também não devem ser usados no trabalho. Quando são mais curtos você transmite sensualidade e quando compridos em excesso, desleixo, e nenhuma das duas características devem ser mostradas em ambiente profissional.

E os decotes? Há quem abuse deles para conseguir aquela resposta do chefe, promoção, prorrogação de prazo para entrega de trabalho, mas convenhamos que isso é muito vulgar. O ideal é que os decotes não ultrapassem o início do peito, ou seja, eles devem terminar quando inicia o “vinco” entre os seios. Daí para baixo deixe para mostrar longe dos seus colegas de profissão.

São dicas simples, mas muitas mulheres acabam pecando e transmitindo uma imagem totalmente oposta ao que gostariam. Guarde suas saias e vestidos curtinhos e blusas decotadas para a balada, final de semana, festas. Afinal, no local de trabalho você tem que ser lembrada pela competência e não por sua aparência.  

Nenhum comentário: